Danimontelo's Blog

Só podia ser assim, tão diferente!

Campanha ou oportunismo?

É inacreditável o que um ser humano inconsciente é capaz de fazer. Cada vez mais me impressiona ver concretamente mentes medíocres agindo sob o poder de manipulação da mídia (seja televisiva, impressa, internet, etc). Estava eu a ler notícias e acessar meu email do yahoo, quando na página principal vejo um destaque para a seguinte notícia:

Blogueiro oferece dinheiro para eliminar Dourado do BBB 10

Ao lê-la, tive que conferir qual o real motivo para que o honorável “cidadão” criador do que ele acha ser uma “campanha” de moralização para o participante Marcelo Dourado do reality show BBB10 (eca!!!!) e, talvez, uma punição pelo mau comportamento do referido participante. Bem, a campanha consiste em distribuir R$50.000,00 aos internautas que o ajudarem a tirar o tal Marcelo do BBB10 (2xeca!!!) e espera ser bem sucedida, visto que, a motivação de muitas pessoas é $$$. Valores morais, consciência e, principalmente, ser humano, isto são coisas do passado, coisas de gente “careta”. Todavia, não posso dizer que ele está errado em desenvolver tal campanha, pois ele tem convicção que está fazendo um “bem” à nação, é o que ele acredita, ele tem fé na ação que está desenvolvendo e acredita que surtirá efeito no caráter do tal Marcelo Dourado, porém, será que ele já atentou que naquele reality show (que de real não tem nada), todos ali estão atuando, foram criteriosamente selecionados. Como pode ele ter tanta certeza se aquele é o Marcelo Dourado do dia-a-dia? Isso não é uma defesa ao Marcelo Dourado, pelo contrário, se a personalidade televisiva dele é sua real personalidade, então, ele é um ser desprezível.
O que estou tentando refletir é: “Porque poucas pessoas conseguem perceber que a mídia manipula as ações das pessoas, geralmente, de forma negativa?”. Isso é uma discussão que gera uma inesgotável fonte de informações. Mas, poucas pessoas vão se interessar e outras, sequer vão ler este post, no entanto, essa foi só uma forma de registrar minha indignação quanto ao fato de que eu não vejo a tal campanha como uma campanha legítima, mas sim uma via de publicidade para seu promotor.
Como um “messias”, ele declara que sua ação vai remover um dos vários “câncer” da televisão (como se isso fosse possível, vai um, fica vários).
Na minha humilde opinião, melhor que tirar esse “câncer” da televisão seria fazer uma campanha em prol de uma melhor programação (para quem assiste os canais abertos de televisão), mas, ops! É melhor um povo ignorante, massa de manobra do monopólio midiático, pois é o que dá audiência, do que contribuir para a formação de senso crítico e valores de cidadania.

Anúncios

23 fevereiro, 2010 - Posted by | pensamentos

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: