Danimontelo's Blog

Só podia ser assim, tão diferente!

Esquecer alguém Importante!

“A dor de perder alguém em vida é pior do que a dor da morte, porque é o nunca mais de alguém que se poderia ter, já que está vivo e por perto.”

Caio Fernando Abreu

Concordo plenamente com a frase do Caio e isto causa um sentimento de desespero que às vezes acomete as pessoas que saem muito magoadas de uma relação afetiva! É por isso que as pessoas sempre se perguntam: como esquecer alguém importante?”

Não é possível esquecer alguém que nos marcou profundamente! No caso de relações afetivas, em especial, as relações amorosas, quando estas não dão certo, em virtude de uma das partes ou ambas, quem termina acha que é possível esquecer um do outro e, o mais revoltante, é que pensa ser, este processo, rápido e indolor. Posso realmente falar que sei como as pessoas que passam por esta situação se sentem, pois passei e passo por isso. Entristece-me saber que as relações estão banalizadas a um ponto que creio não ser mais reversível, não há mais respeito pelo ser humano, pelos sentimentos, você não se sente mais parte de algo maior e divino. Agora, a “modernidade jovial” prega que é preciso se prostituir para não ser “careta”, antiquado, “ficar sem compromisso” significa abrir mão da sua dignidade, deixar alguém te humilhar, tratar-te com desprezo, fingir que não existe sentimento perante os amigos, e outras coisas que só uma mente medíocre pode conceber!

Atualmente, reclama-se muito das relações, complexo de solidão, de inferioridade, “ninguém me quer, ninguém me ama, ninguém isso, ninguém aquilo”. Todos, sempre, só reclamam da vida! Oh! Que fizera eu para merecer tamanha injustiça, sempre injustiçados, oh! Pobre seres humanos! Quase tod@s vivem numa infelicidade sem precedentes. Mas, será que alguém já se perguntou porque nós, seres humanos, temos esse imenso complexo de infelicidade? Será que somos tão injustiçados assim? Por que a felicidade tem que ser consequência/causa de alguma coisa? Por que não conseguimos compreender que a felicidade é só felicidade, não é causa nem consequência de nada? Estou a me questionar há tempos, às vezes, penso ter encontrado as respostas, mas ainda estou vulnerável, a minha mente às vezes cede à ignorância que me faz agir de modo inconsciente. Espero, um dia, conseguir despertar totalmente dessa inconsciência que ofusca os meus olhos para que eu não enxergue a verdade e quando isso acontecer, estarei livre de todo e qualquer tipo de sofrimento, finalmente!

Não devemos ter raiva e nem mágoa das pessoas que não conseguem compreender sentimentos verdadeiros, elas estão num sono profundo, são inconscientes e ignorantes, suas mentes são muito medíocres e mesquinhas para compreender que elas nada mais são do que fantoches do “modismo moderno”, a moda não é conhecer a si mesmo, é quanto você consegue se tornar algo sem valor!

“Seres humanos são descartáveis, sentimentos são descartáveis, nada mais importa, nada mais tem valor, …, o que nos resta então?”

Será que existe alguém que possa me responder? Haverá esperança ainda?

Às vezes, ainda fico triste pela experiência que tive, mas alegra-me saber que agora sei perceber melhor as pessoas. Eu ainda acredito no ser humano, sempre terei esperança, sou feliz sem precisar de motivos, tenho a minha vida e enquanto vida tiver, tentarei expressar o valor de viver, valorizarei cada ser vivo existente, as coisas que existem no mundo, tudo será sagrado!

Acho que me empolguei, vou deixar o restante pra mais tarde!

“Sou um ser com sentimentos, valores, dignidade e mereço respeito e valorização pelos meus semelhantes!”

Meu Eu interior

22 abril, 2008 - Posted by | pensamentos

2 Comentários »

  1. existe sim solução,somente Deus é que pode nos ajudar a superar,pois eu estava sofrendo muito com minha separação resolvir ir para os caminhos do Senhor ele tá curando minhas feridas e dores de um casamento mal resolvido.com ele sou mais que vencedora,aprendie á me amar……………..

    Comentário por glória cavalcante | 20 setembro, 2012 | Responder

    • Obrigada Glória pela sua resposta! Realmente, esse é o caminho, aprender a se amar e mais importante ainda, aprender a se conhecer. Como Jesus disse: “Conhece-te a ti mesmo”, ele deixou esse ensinamento mostrando que o importante é o autoconhecimento, mas a ignorância na massa, quer cristã ou de outra religião, abdica desse direito! Esse meu post de 2008 marcou a minha compreensão de uma situação que aconteceu comigo em 2007, me perdoei e parei de sentir piedade, culpa e outros sentimentos que não me faziam bem. De lá pra cá, só tenho tido pensamentos positivos, excelentes sentimentos, um companheiro maravilhoso, enfim, tenho muito mais do que mereço e o Universo (Deus-energia) me ajuda sempre em momentos de mais dificuldade, pois não me desespero mais. Simplesmente acredito que nada acontece por acaso, tento compreender tudo que me acontece e, então, vem a recompensa!!! :D. Que você possa alcançar a compreensão plena, sem se tornar uma fatalista e colocar a responsabilidade em Deus, ele já te deu a vida, o que fazer com ela, a responsabilidade é sua, assuma o controle e a recompensa virá!!! 😀

      Comentário por danimontelo | 20 setembro, 2012 | Responder


Deixe um comentário

